
A ex-BBB e influenciadora digital Maíra Cardi, 42, mostrou como as sobrancelhas ficaram tortas após a aplicação de toxina botulínica (botox), em vídeos no TikTok na segunda-feira (17).
No vídeo, Maíra mostra a diferença entre as sobrancelhas, que ficaram assimétricas após o procedimento estético. “Fazia um ano e meio que não fazia botox, porque não podia, emendei uma gravidez na outra”, conta na rede social. Em outubro, ela deu à luz à segunda filha, Eloah, após uma perda gestacional em janeiro.
“Ficou assimétrico, um lado pegou e outro não”, diz, mostrando uma das sobrancelhas arqueada e a outra, curvada. Maíra diz que contatou a clínica responsável para corrigir o procedimento.
+Leia também: Mel Maia injeta botox nas axilas para combater hiperidrose; entenda
Botox pode causar assimetria facial?
Sim! Um dos efeitos colaterais da aplicação de botox é a assimetria facial. Mas essa costuma ser uma consequência rara e temporária.
Embora seja mais conhecido como parte de procedimentos estéticos, o botox também é usado para tratar espasmos musculares; sudorese excessiva; enxaquecas; e problemas na bexiga. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns do uso de botox são:
- Dor local;
- Inchaço;
- Rubor na pele;
- Hematomas;
- Diminuição temporária de sensibilidade da pele.
Em geral, os efeitos colateriais são limitados e temporários. Costumam desaparecer alguns dias ou semanas após o procedimento. Em alguns casos mais raros, a aplicação de botox pode levar a queda das sobrancelhas; incapacidade de fechar as pálpebras; olhos secos; e sorriso assimétrico.
Se aplicada nas doses e pontos corretos, os riscos de efeitos colaterais são menores. O caso de Maíra Cardi é um tipo de consequência do botox chamado de “sinal de Mefisto”. Também é conhecido como “cara de Coringa”, e acontece quando a ponta da sobrancelha fica mais elevada.
Esse tipo de problema ocorre quanto o botox atinge músculos adjacentes ao desejado, o que pode desencadear um desequilíbrio muscular que impacta a expressão facial, a função das pálpebras e o movimento do rosto. O efeito costuma ser unilateral e temporário, mas pode durar mais de um mês.
Problemas como esse devem ser comunicados imediatamente ao médico responsável pela aplicação. O botox não é removível, mas os efeitos são reversíveis porque a ação do botox no organismo dura de três a quatro meses.
Uma dica para evitar esses problemas é não se deitar durante as 4 horas seguintes ao procedimento, e não massagear ou esfregar a área da aplicação.
Maíra Cardi já teve problemas com PMMA
Há um ano, a influenciadora anunciou que estava tendo dificuldades em remover um preenchimento de PMMA: a sigla diz respeito ao polimetilmetacrilato, substância autorizada para alguns casos específicos, mas contraindicado para aplicação em grandes quantidades.
Maíra fez um procedimento de aplicação de PPMA nas bochecas há cerca de 15 anos. Em alguns casos, a injeção desta substância pode ser até fatal. Os problemas mais comuns são deformações permanentes.
À época, Maíra relatou a dificuldade em encontrar um profissional que aceitasse remover a substância do rosto.
Compartilhe essa matéria via: