Alguns estimulantes naturais contra a impotência são o chá de alho, o suco de laranja com cenoura e gengibre, o chá de ginkgo biloba, o suco de romã e a prática de atividade aeróbica regular.

Essas opções naturais têm propriedades afrodisíacas, antioxidantes e anti-inflamatórias, que melhoram a circulação de sangue em todo o corpo e podem aumentar o desejo sexual, quando fazem parte uma alimentação saudável.

No entanto, esses estimulantes naturais não devem substituir o tratamento médico prescrito para disfunções sexuais, como disfunção erétil, mas podem ser usados para complementar os seus efeitos.

Leia também: 10 remédios caseiros para impotência sexual masculina

tuasaude.com/remedio-caseiro-para-impotencia-sexual



Este conteúdo é informativo e não substitui o aconselhamento médico. Não interrompa qualquer tratamento sem orientação adequada.


Imagem ilustrativa número 3

Alguns estimulantes naturais contra a impotência masculina são:

1. Chá de alho

O chá de alho é um estimulante natural contra impotência, porque contém o óxido nítrico, um composto que ajuda a reduzir a inflamação e melhora a circulação sanguínea.

Ingredientes:

  • 200 mL de água;
  • 1 dente de alho amassado ou picado.

Modo de preparo:

Ferver a água, desligar o fogo e adicioná-la na xícara com o alho esmagado. Deixar descansar por cerca de 5 minutos, coar, esperar amornar e beber 1 xícara do chá por dia.

Uma outra opção é tomar o suplemento de alho em cápsulas diariamente, que terão um efeito semelhante. No entanto, a dose deve ser recomendada pelo fitoterapeuta ou médico.

Leia também: Para que serve o óleo de alho em cápsulas (e como tomar)

tuasaude.com/oleo-de-alho-em-capsulas

2. Suco de laranja com cenoura e gengibre

A laranja e a cenoura contêm licopeno, um carotenoide com capacidade de ajudar a diminuir o risco de problemas na próstata, como hiperplasia e câncer, além de também poder auxiliar no tratamento da impotência.

O gengibre é uma raiz que também pode ser usada em casos de impotência, pois possui propriedades contra a má circulação e a falta de energia.

Ingredientes:

  • 2 laranjas;
  • 2 cenouras;
  • 500 mL de água filtrada ou fervida;
  • 1 colher (de chá) de gengibre em pó.

Modo de preparo:

Bater as laranjas, descascadas e com bagaço, no liquidificador junto com a água e as cenouras. Ao final adicionar o gengibre em pó e misturar com uma colher, podendo adoçar com mel à gosto.

3. Chá de ginkgo biloba e gengibre

O chá de ginkgo biloba é outro excelente estimulante natural contra impotência, por melhorar a circulação de sangue no corpo e nos órgãos genitais, estimulando a libido.

Além disso, este chá pode ser usado junto com o gengibre, oferecendo ainda mais benefícios.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de folhas secas de ginkgo biloba;
  • 1 pitada de gengibre em pó;
  • 200 mL de água;
  • Mel à gosto.

Modo de preparo:

Levar a água para ferver numa panela, Após apagar o fogo, colocar o ginkgo biloba na água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Coar e depois adicionar o gengibre e o mel, mexendo bem, e tomar a seguir.

Pode-se tomar este chá várias vezes ao longo do dia para sentir os benefícios deste remédio natural. Saiba mais sobre os benefícios do ginkgo biloba e como tomar.

4. Vitamina de abacate, nozes e banana

O abacate possui L-carnitina e L-arginina, aminoácidos que ajudam a melhorar os sintomas de impotência.

Alguns estudos mostram que as nozes também melhoram a circulação sanguínea, por serem ricas em zinco, que estimula a circulação e aumentam a lubrificação. Assim, esta receita pode ser um bom estimulante natural contra a impotência.

Ingredientes:

  • 1 copo de iogurte natural;
  • 1 banana;
  • 1/2 abacate pequeno maduro;
  • 1 punhado de nozes.

Modo de preparo:

Bater o iogurte, a banana e o abacate no liquidificador ou mixer, e depois acrescentar as nozes, adoçar com mel e tomar a seguir. Pode-se também adicionar gelo antes de bater a mistura.

5. Chá de açafrão

O chá de açafrão possui propriedades afrodisíacas que ajudam a aumentar o bem estar, o desejo e a libido, especialmente em pessoas que utilizam antidepressivos, melhorando a disfunção erétil em homens.

Por isso, esse chá pode ser um bom estimulante contra impotência.

Ingredientes:

  • 1 colher (de chá) de filamentos de açafrão;
  • 500 mL de água.

Modo de preparo:

Em uma panela, ferver a água. Após apagar o fogo, acrescentar os filamentos do açafrão na água. Tampar e deixar repousar por 5 minutos. Coar a bebida, aguardar amornar e beber 1 xícara do chá de açafrão, 1 vez por dia.

Como o chá de açafrão tem um sabor levemente amargo, pode-se adicionar canela, gengibre ou mel, para deixar a bebida mais agradável.

6. Suco de melancia com morango

Um bom estimulante natural contra impotência é o suco de morango com melancia, porque essas frutas possuem propriedades afrodisíacas.

Ingredientes:

  • 350 g de melancia,
  • 150 g de morango,
  • 1 gota de pimenta malagueta (opcional).

Modo de preparo:

Bater no liquidificador ou mixer a polpa da melancia e os morangos. Opcionalmente, pode-se adicionar uma gota de pimenta malagueta para um sabor mais exótico e para potencializar o efeito estimulante.

7. Suco de romã

Um bom estimulante natural contra impotência é o suco de romã, porque ele melhora a circulação sanguínea e facilita a excitação, podendo ajudar no tratamento da disfunção erétil em homens.

Ingredientes:

  • Sementes de 1 romã;
  • 1 copo de água filtrada ou fervida.

Modo de preparo:

Bater no liquidificador as sementes da romã com a água, transferir para um copo e beber 1 copo por dia, de preferência sem coar ou adoçar.

Pode-se tomar este suco todos os dias e junto com qualquer refeição do dia, como café da manhã, almoço ou jantar, por exemplo.

Leia também: Suco de romã: para que serve e como fazer (com receitas)

tuasaude.com/suco-de-roma

8. Açaí com guaraná

O açaí com guaraná é um estimulante natural contra impotência, por melhorar a circulação de sangue e o fornecimento de oxigênio e nutrientes para todo o corpo.

Além disso, essa receita também ajuda a aumentar a disposição e melhorar o humor, diminuindo o cansaço e melhorando a qualidade das relações sexuais.

Ingredientes:

  • 100 g de polpa de açaí puro;
  • 1 colher (de chá) rasa de guaraná em pó;
  • 1 banana.

Modo de preparo:

Bater no liquidificador o guaraná e o açaí até obter uma mistura homogênea. Depois, cortar a banana em fatias e colocar sobre a mistura e servir em seguida.

9. Chá de feno-grego

O chá de feno-grego é um bom estimulante contra impotência, pois pode ajudar a aumentar o desejo e a excitação sexual, além de melhorar o humor e os níveis de energia.

Ingredientes:

  • 2 colheres (de chá) de sementes de feno-grego;
  • 1 xícara de água fria.

Modo de preparo:

Colocar as sementes de feno-grego em uma xícara de água fria e deixar repousar por aproximadamente 3 horas. Em seguida, ferver a mistura, coar e beber ainda morno, até 3 vezes ao dia.

Alternativamente, pode-se também consultar um médico ou fitoterapeuta sobre o uso de cápsulas de feno-grego, principalmente para determinar a dosagem mais adequada.

Leia também: Feno grego: o que é, para que serve (e como usar)

tuasaude.com/feno-grego

10. Tribulus terrestris

O Tribulus terrestris é uma planta medicinal que pode ajudar a melhorar o desejo sexual, a satisfação e a função erétil em homens com disfunção erétil leve a moderada.

Como tomar: o Tribulus terrestris pode ser utilizado como suplemento em cápsulas ou pó, que pode ser dissolvido em água, sucos ou chás, e é consumida por um período máximo de até 3 meses.

No entanto, antes de começar a usar essa planta medicinal, recomenda-se consultar um fitoterapeuta ou médico, porque a dosagem dessa planta varia conforme os objetivos e o estado de saúde de cada pessoa.

Leia também: Tribulus terrestris: o que é, para que serve (e como tomar)

tuasaude.com/tribulus

11. Exercício aeróbico regular

A prática de exercício aeróbico regular é um bom estimulante contra a impotência, porque melhora a saúde dos vasos sanguíneos e aumenta a produção de óxido nítrico, uma substância essencial para dilatar as artérias do pênis e alcançar e manter uma ereção.

O exercício também contribui para o equilíbrio hormonal e reduz o estresse e a ansiedade, condições que podem interferir na resposta sexual.

Ao melhorar tanto a saúde física quanto o bem-estar emocional, a atividade aeróbica reduz significativamente o risco de disfunção erétil.

Veja o vídeo a seguir, com a nutricionista Tatiana Zanin, exemplos de estimulantes naturais:

ESTIMULANTE SEXUAL NATURAL


09:00 | 687.955 visualizações

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *