Se você está tentando largar o refrigerante para adotar uma rotina saudável, é bem provável que tenha considerado as águas saborizadas como uma alternativa. E, se a ideia é ser ainda mais natural, um clássico dessas opções é a água com limão.

A grande questão, é claro, é a seguinte: será que adquirir esse hábito realmente traz algum benefício? Vale a pena inserir a água com limão no dia a dia?

Antes de mais nada, é bom deixar claro: sim, a água com limão é uma boa e saudável inclusão na rotina. Conheça as razões a seguir.

+Leia também: Limão, o fruto das mil e uma utilidades

Quais os benefícios da água com limão?

O principal benefício de adicionar limão e outros cítricos no seu cotidiano está relacionado à vitamina C, um nutriente que tem função antioxidante. Ou seja, ajuda contra os radicais livres, na redução de risco de doenças associadas ao envelhecimento e até alguns cânceres, e também contribui para a saúde do sistema imunológico.

E a água com limão pode mwamo substituir o refrigerante na rotina, dando um sabor extra para a água. Afinal, uma das barreiras para bebê-la com mais frequências costuma ser, justamente, a falta de gosto.

Continua após a publicidade

Garantir uma ingestão adequada de água é fundamental para manter o corpo funcionando como deveria e evitar quadros de desidratação.

Água com limão emagrece ou evita doenças?

Apesar de entregar vitamina C e, assim, contribuir indiretamente para a manutenção da saúde, não é verdade que tomar água de limão emagrece ou faz milagres pela saúde.

Isso vale, aliás, para qualquer alimento ou nutriente isolado.

Continua após a publicidade

Dá para tomar todos os dias?

Sim! Não existe uma contraindicação geral para o consumo da água com limão. O maior cuidado diz respeito a pessoas com hipersensibilidade a frutas cítricas ou algum tipo de lesão no sistema digestivo, já que a acidez da fruta pode provocar desconfortos.

De resto, o único ponto de cuidado é garantir que você esteja tomando apenas água com limão. A adição de açúcares ou adoçantes pode trazer outras preocupações de saúde e, neste caso, o recomendado é ouvir sempre um médico antes de colocá-los na mistura.

Compartilhe essa matéria via:

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *