Conselhos para criar, educar e alimentar as crianças não faltam. Mas nada melhor do que dar ouvidos a quem realmente entende do riscado. Aqui reunimos e indicamos livros que, da nutrição ao desenvolvimento psíquico, nos auxiliam a estimular o potencial dos pequenos e a melhorar nossas relações com eles.
Coleção Entendendo seu Filho

entendendo-seu-filho
Autores: Sophie Boswell, Sarah Gustavus-Jones, Lisa Miller, Louise Emanuel, Lesley Maroni
Tradução: Humberto do Amaral
Editora: Ubu
Páginas: 648
Dividida em cinco volumes, essa coleção criada por uma clínica inglesa se tornou uma referência ao combinar conceitos da pediatria e da psicanálise sobre o amadurecimento físico e emocional da criança — dos primeiros meses aos 5 anos. Agora chega ao Brasil em um lindo projeto gráfico em capa dura.
+ Leia também: Por que ler faz bem à saúde?
Cozinhando para o seu bebê: Introdução alimentar com carinho de mãe e sabor de chef

cozinhando para o seu bebê
Autora: Patricia Sampaio Bettencourt
Editora: Matrix
Páginas: 224
Um dos nomes mais conhecidos da gastronomia nacional, a chef paulista e mãe da Maria elaborou um livro de receitas e orientações para a introdução alimentar. De papinhas a bolinhos nutritivos e criativos, suas ideias inspiram a botar a mão na massa — pelo bem dos pequenos.
+ Leia também: O novo guia da introdução alimentar de bebês
Educar é amar: Os 5 princípios para pais que querem fazer a diferença

educar é amar
Autora: Aliza Pressman
Editora: Amarilys
Páginas: 352
A psicóloga americana, apresentadora de um famoso podcast, compartilha seus princípios para transformar a relação entre pais e filhos — e eles partem do pressuposto de que não, não existe família perfeita, mas, com ciência e amor, é possível superar as crises.
+ Leia também: Para cair no gosto da leitura: 6 livros para se divertir com as crianças
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de VEJA SAÚDE, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Claudia e Superinteressante.
Compartilhe essa matéria via: